Como se conectar ao AutoDJ para transmitir ao vivo

Como se conectar ao AutoDJ para transmitir ao vivo

Como se conectar ao AutoDJ para transmitir ao vivo
Nosso streaming conta com um recurso importante que é o Dj Port.

Com este recurso o usuário pode deixar o AutoDJ ligado e se conectar ao-vivo sem que haja cortes, apenas com um “fade”, para quem estiver ouvindo o streaming e sem gerar buffer.

Veja como se conectar ao AutoDJ pela porta do DJ e transmitir ao-vivo:

1-Em seu painel de controle anote o numero da Porta DJ que é diferente da porta do seu streaming, como na imagem abaixo:

2-No menu de ações, clique na opção Gerenciar DJs

3-Na próxima tela cadastre os DJs desejados.

4-Agora abra seu programa preferido usado para transmitir ao vivo.

5-Nas configurações do plugin do ShoutCast ou SimpleCast coloque o IP do seu streaming e na porta coloque a Porta DJ que anotou no passo 1.

6-No campo de senha(password) você deverá informar a senha de uma forma diferênte, a senha deve conter o login do dj cadastrado, seguido de dois pontos e a senha, ex.: teste:123 como na imagem abaixo:

Seguindo estes passos, você começará a transmitir ao-vivo diretamente pelo AutoDJ sem a necessidade de desliga-lo e quando você parar de transmitir o AutoDJ assumirá o controle automaticamente apenas com um “fade” e transmitirá as músicas da playlist.

Você poderá cadastrar quantos DJs desejar, por exemplo em casos de rádos que possuam vários DJs durante a programação, assim cada um terá sua senha para transmitir e não haverá a necessidade de você informar a senha principal do streaming.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *