Instalação de site Rádio Cidade

Instalação de site Rádio Cidade

PRIMEIRO PASSO É ENVIAR O ARQUIVO ZIPADO  COM O FINAL BACKUP.ZIP (NAO EXTRAIR) PARA O  DIRETÓRIO  DE INSTALAÇÃO, SE FOR DIRETÓRIO PRINCIPAL É NA PASTA PUBLIC_HTML  , O ENVIO PODE SER FEITO   VIA FTP OU PELO CPANEL ,

SEGUNDO PASSO É  ENVIAR O ARQUIVO INSTALLER.PHP DESCOMPACTADO  PARA O MESMO DIRETÓRIO QUE VOCE ENVIOU O ARQUIVO ZIPADO ,E ACESSAR SEU seudominio.com.br/installer.php para iniciar a instalação

TERCEIRO PASSO E CRIAR O BANCO DE DADOS NO CPANEL , CASO NAO SAIBA CRIAR PODE VER UM TUTORIAL CLICANDO AQUI

ABAIXO TEM UMA EXPLICAÇÃO MELHOR COM TEXTOS E IMAGENS

DUVIDAS ABRA CHAMADO DE SUPORTE NO LINK ABAIXO

ABRIR CHAMADO DE SUPORTE

Migrando Arquivos para o Novo Site

Migrar Site WordPress com Duplicator - Arquivos para migração

Com os arquivos referentes a instalação do seu site em mãos, precisamos fazer o upload dos mesmos para seu novo servidor via FTP. Logo, como disse no início desse tutorial – você precisa ter usuário e senha para acesso e também já ter criado banco de dados e configurado usuário e permissões.

Coloque ambos os arquivos na raiz ou diretório principal da sua hospedagem (pode ser /home, /public_html). Depois, acesse pelo seu browser preferido, via IP ou domínio do novo site o arquivo installer.php. Exemplo: http://meusite.com/installer.php

Migrar Site WordPress com Duplicator - Migração Passo 1 com Duplicator

Se no Passo 1 você já tiver informado os dados para acesso ao banco, precisa agora inserir apenas a senha. Se não, a hora é agora.

Preencha tudo corretamente e clique no botão Test Connection para testar se a ligação ao banco de dados acontecerá corretamente.

Migrar Site WordPress com Duplicator - Migração Passo 1 Teste de Conexão com Duplicator

Se o resultado do teste for positivo, você verá a tela acima. Caso contrário, revise o host, nome do banco, usuário, senha e permissões de usuário.

Depois, marque o checkbox no final da página e clique no botão Run Deployment.

Migrar Site WordPress com Duplicator - Migração Passo 2 Atualização de URLs

O próximo passo é para a verificação da URL ou domínio de seu novo site e também para no Nome ou Título do site. Verifique tais campos ajustando o que for necessário.

Migrar Site WordPress com Duplicator - Migração passo 2 Criar novo Usuario Admin

Nesse passo você também tem a possibilidade de criar um novo usuário para Super Admin. Por padrão, quando migramos um site com Duplicator, todos os usuários já existentes – inclusive o Admin – são também copiados. Caso deseje criar um novo, faça-o.

Tudo resolvido, clique no botão Run Update para continuar.

Migrar Site WordPress com Duplicator - Migração Passo 3

A partir daí basta aguardar alguns minutos para que os arquivos de seu site sejam instalados e assim, você tenha migração do seu site WordPress com Duplicator realizada com sucesso.

Na página final do processo, você deve prestar atenção aos pontos citados:

  • Validar Links – Acesse via Dashboard Configurações > Links Permanentes, marque a configuração para links que desejar e clique no botão Salvar alterações.
  • Testar o Site – Acesse seu site e veja se está tudo OK. A depender das permissões de seus arquivos, talvez seja necessário atualizar alguma imagem, link ou menu.

Migrar Site WordPress com Duplicator - Limpeza após migração

  • Limpar Arquivos da Migração – Acesse pela Dashboard do novo site Duplicator > Tools > aba Cleanup. Clique em cada botão, um por vez, para limpar tudo.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *